há 1 mês

Cliente promotor: 5 passos para fidelizar seu cliente no pós-venda com o ClickGarage

Cliente promotor: 5 passos para fidelizar seu cliente no pós-venda com o ClickGarage
Cliente promotor: 5 passos para fidelizar seu cliente no pós-venda com o ClickGarage

O cliente promotor é aquele que divulga os seus serviços de forma espontânea, simplesmente por acreditar na empresa e por ter tido uma boa experiência com você. Por isso, é muito importante investir na sua satisfação do cliente, pois esse é um fator decisivo na hora de indicar ou não o seu serviço. Desde seus primeiros contatos e, principalmente, no pós-venda, é interessante garantir que os clientes não esqueçam de você e sintam-se importantes.

Por que é importante investir em um bom relacionamento pós-venda com o cliente?

Durante o processo de compra, desde o primeiro contato, o cliente procura por um atendimento ágil, prestativo e personalizado. Por isso, sua grande preocupação deve ser priorizar o seu cliente em todas as etapas até efetivar a venda e, inclusive, após a venda.

Ao construir um bom relacionamento com o seu cliente, você conquista a confiança dele. Dessa forma, além de fidelizá-lo, ele se torna um cliente promotor do seu negócio, indicando a sua loja de revenda de carros para quem ele conhece, impactando positivamente suas vendas.

Porém, muitos vendedores ficam tão focados em fechar uma venda, que, depois que conseguem isso, acabam esquecendo de continuar alimentando o relacionamento com o cliente. Como após a fase inicial de um relacionamento amoroso, o processo de fazer com que o outro mantenha-se interessado e apaixonado deve ser contínuo. Portanto, é importante que você não vire as costas para o seu cliente depois de conseguir vender.

De nada adianta oferecer um atendimento excelente enquanto está tentando vender e depois deixar de agradá-lo. Pense bem: cliente apaixonado é cliente fiel e clientes fidelizados indicam você e indicam a sua loja de revenda de carros. É no pós-venda que você conseguirá solidificar o relacionamento que iniciou com o seu cliente e o tornará um promotor espontâneo da sua loja.

Como fidelizar o seu cliente no pós-venda

  1. Seja acessível

Ter apenas encontros presenciais com os seus clientes pode lhe fazer perder chances. É preciso que você e sua loja de revenda de carros proporcionem oportunidades para que os clientes se comuniquem com você de diferentes formas, como é possível fazer através do Click Garage, um sistema desenvolvido especificamente para loja de veículos.

Por meio da plataforma, é possível interagir pelo WhatsApp ou E-mail de forma rápida, bem como é oferecido um website exclusivo para apresentar a sua loja de maneira profissional e manter o contato online com o seu cliente. Além disso, é importante que a sua loja de revendas de carros esteja presente nas redes sociais para ficar ainda mais próximo da clientela.

Investindo no ClickGarage, você consegue diversificar ferramentas de atendimento e, assim, alcança mais clientes, conquista mais vendas e fideliza aqueles que já fazem parte da sua carteira de clientes.

  1. Dedique-se ao seu cliente

Um tratamento exclusivo pode lhe ajudar a conquistar a confiança do seu cliente. É importante que ele se sinta especial e satisfeito com o seu atendimento. Já no primeiro contato, você deve focar em absorver o máximo de informações possíveis dos desejos do cliente, além de responder todas as suas dúvidas.

Durante o processo, dedique-se ao máximo para entregar aquilo que você prometeu, para não gerar frustrações. Além disso, após a venda, pergunte se ele está gostando do veículo, se superou suas expectativas ou se ele precisa de mais algum serviço seu. Se mostre à disposição do cliente para responder quaisquer dúvidas que possam surgir.

Lembre-se que o processo de venda é um ciclo. No pós-venda, é importante que você continue sendo solicito e preocupado com o cliente para garantir que ele irá procurar a sua loja quando precisar comprar outro veículo ou, no mínimo, irá indicar a sua loja para outros possíveis clientes.

  1. Se preocupe com as necessidades e desejos do cliente

Esta é uma premissa básica para qualquer momento do atendimento ao cliente. O seu foco deve ser superar as expectativas e resolver os problemas da sua clientela. Por isso, se ainda não são, as necessidades e desejos do seu cliente devem se tornar a sua prioridade para estreitar o relacionamento entre vocês.

Com um sistema de gerenciamento para a sua loja de revenda de carros como o Click Garage, você consegue anotar todas as informações dos seus clientes, facilitando o processo de oferecer veículos adequados aos gostos deles e que atendam às suas necessidades. Além de poder registrar todas as informações deles, você consegue gerar uma lista de clientes com financiamento por se encerrar, possibilitando você de sugerir uma troca de veículo para esses clientes.

Ainda, não é esquecer que proporcionar experiências positivas aos clientes é a melhor maneira de fidelizá-los e aumentar suas vendas. Então, utilize o Click Garage para lembrá-lo de alimentar e estreitar o relacionamento com o seu cliente.

  1. Seja proativo

Muito mais do que apenas um contato para marcar presença, pense em conversas produtivas para ter com o seu cliente. Adiante as suas dúvidas e os seus problemas e seja resolutivo. Que tal perguntar sobre a preferência de modelos de veículos dele ou sobre o que ele espera do seu serviço?

Mostre a ele que você está dedicado em encontrar o melhor veículo para ele, buscando superar as altas expectativas que é comum os clientes criarem ao adquirir um bem tão importante. Um dos aspectos mais valorizados pelos clientes atuais são as experiências pelas quais eles passam durante o processo de compra. Portanto, seja proativo e dedicado.

Para garantir que seu cliente saiba a importância dele para você, não é necessário realizar atos tão grandiosos. Tratá-lo bem e mostrar que você se preocupa com o seu bem estar e em respeitar suas vontades já pode ser bastante significativo para conquistá-lo.

  1. Seja organizado

Por fim, para manter um bom relacionamento e tornar seu cliente um promotor da sua loja, a organização pode ser a sua melhor amiga. Existem diversas plataformas que ajudam a ter uma boa gestão dos seus clientes e do seu negócio em si.

Através de um sistema como o Click Garage é possível registrar as informações dadas pelo seu cliente em cada uma das etapas do atendimento. Assim, na medida que você preenche o cadastro dele, é construído um perfil, o qual te ajuda a descobrir mais facilmente o veículo ideal para ele.

Com esse sistema especializado para loja de revenda de carros, você consegue organizar facilmente a sua carteira de clientes e ser lembrado de telefonemas e reuniões importantes, para nunca deixar o seu cliente na mão. Ao apresentar sua dedicação e boa conduta na hora de atende-lo, o cliente pode lhe gerar diversas indicações, como um bom promotor.

Portanto, para conseguir se manter acessível, dedicado e preocupado com o seu cliente e, ainda, manter o contato com ele de forma organizada, o sistema Click Garage pode lhe ajudar. Para garantir a satisfação do cliente pós-venda e fazer com que o seu cliente divulgue e indique a sua loja de maneira espontânea, otimize os processos do seu negócio com uma plataforma desenvolvida com foco na realidade das lojas de revendas de carros.

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