As melhores estratégias para anunciar veículos online
Você, dono de loja de revenda de veículos, sabe que a divulgação da sua loja é extremamente importante para conseguir escalonar as suas vendas. Atualmente, as plataformas estão cada vez mais intuitivas e fáceis de utilizar. Mas, alguns pequenos detalhes serão os responsáveis por fazer com que os seus veículos chamem mais atenção do que a concorrência.
Para entender um pouco a importância de investir nos anúncios online, foi elaborada uma pesquisa pelo Connected Life, a qual constatou que 7 a cada 10 brasileiros fazem suas pesquisas e verificam os produtos na internet antes de se deslocar até as lojas físicas. O que é o caso da sua loja, certo? Os anúncios online irão alcançar os consumidores e cativá-los para eles quererem ir até a sua loja conhecer o veículo pessoalmente e realizar a compra.
Portanto, o post de hoje é para ajudar a sua revenda de veículos a ter sucesso com os anúncios colocando algumas estratégias em ação.
1- O ambiente e o ângulo das fotos devem destacar o veículo
Como já vimos em outros posts aqui no blog do Click Garage, se tratando de vendas online, a imagem diz tudo. Afinal, pelo computador não é possível sentir o cheirinho de carro novo e realizar um test-drive, né? Isso significa que as fotos serão as principais responsáveis por conquistar clientes em potencial.
A primeira coisa que você deve se atentar é a limpeza do carro para deixá-lo visualmente agradável. Faça essa limpeza no veículo e certifique-se de que o ambiente também está limpo e organizado, sem bagunças e sem excesso de informações ao fundo.
Esse local, seja ele no interior ou exterior da sua loja, deve ser bem iluminado, preferencialmente com a predominância de cores claras. Além de aproveitar paredes lisas de dentro da sua loja, apostar em fotos externas também pode ser um ponto favorável para conquistar o cliente. Mas, cuidado ao tirar fotos de ângulos que distorçam ou dificultem perceber as reais condições do automóvel.
Além de se atentar ao ambiente, é muito importante evitar ângulos que podem atrapalhar a percepção da realidade e investir em fotos mais certeiras, como, por exemplo: uma foto que pegue a parte da dianteira lateral é obrigatória porque mostrará todo o veículo. Tire também fotos do painel, dos bancos frontais e traseiros, dos acessórios (como aparelho e caixas de som) e da parte interna do motor.
Nesse momento, se você puder investir um tempinho a mais para gravar vídeos do veículo, também seria um enorme diferencial. Dessa forma, o cliente poderia se imaginar realmente entrando dentro do veículo, trazendo ainda mais a noção da realidade.
E então, fotos tiradas? Vamos às outras dicas para completar o seu anúncio!
2- Elabore bons títulos
Logo no título do anúncio, você já deve falar o modelo do carro, o tipo do motor, o ano e a cor. Essas informações facilitam nas filtragens feitas pelo usuário e torna a visualização mais simples e rápida. Quando somamos boas fotos, um bom título e boa descrição, é possível se destacar e vender o carro de forma mais rápida.
3- Não poupe na descrição
Mais uma vez, ressaltamos que os anunciantes online devem se esforçar para apresentar o veículo da maneira mais íntima possível, por isso não poupe na hora de fornecer todos os detalhes para o cliente. A descrição deve ser direta e contar informações relevantes para quem deseja comprar o carro. Fale sobre a quilometragem do veículo, as últimas revisões, além de listar todos os danos.
Nesse momento, é importante que você pense na perspectiva de quem está comprando o carro, imagine sempre o que é mais relevante saber e ver sobre o veículo, para atender às necessidades do comprador.
Para lhe ajudar, aqui vai uma lista completa daquilo que não pode faltar na descrição dos veículos da sua loja:
• Modelo
• Marca
• Ano
• Tipo do motor
• Cor
• Tipo de direção
• Número de portas
• Quilometragem
• Possui air bag? Se sim, quantos?
• Acessórios (ar-condicionado, limpador traseiro, trava elétrica)
Com todas essas informações, o cliente se sentirá mais atraído e confiante para realizar a compra do veículo. Lembre-se, quanto mais informações você fornece ao possível consumidor, mais certeiras são as vendas. O número de curiosos cairá bastante, pois todas os detalhes já são fornecidos antes de qualquer contato com você. Dessa forma, quem entrar em contato, já sabe o que quer.
4- Invista nos portais de anúncios de veículos
Essas dicas são essenciais para todos os seus anúncios, mas onde exatamente aplicá-las? São diversas as opções de onde anunciar, mas a nossa principal dica são os portais de anúncio e o seu site próprio.
Os sites de classificados revolucionaram a dinâmica do mercado, tendo em vista que os compradores de carros tornaram-se usuários ativos da internet e sempre buscam referências nela. Se é on-line que os potenciais clientes estão, as empresas de revenda devem estar também.
Os portais nacionais, embora possam gerar menos vendas que o seu site próprio, é a melhor opção para ser utilizada como estratégia para o alcance de leads. Por isso, o sistema para gerenciamento de revendas de veículos Click Garage oferece tanto um site com um domínio próprio, quanto a integração com os maiores portais nacionais de anúncios, o que facilita o controle de todo o estoque, bem como gerenciar os seus anúncios.
Sendo assim, o combo de anunciar no seu site próprio e mais nos portais nacionais são a melhor estratégia para a captação de leads e para a sua conversão.
Por último, mas não menos importante, a facilidade de comunicação por meio da internet deve ser a sua aliada para fechar mais vendas com os seus anúncios. Pelo fato de os anúncios online têm maior alcance, você deve se adequar a isso e manter agilidade nas respostas, para não perder nenhum cliente. Afinal, não existe nada mais decepcionante do que se interessar por um produto e não receber informações em poucos minutos, não é?
Por isso, dê retorno o mais rápido possível assim que chegar um formulário de contato ou mensagem no WhatsApp. Essa agilidade pode colocá-lo à frente da concorrência.
Com essas dicas sobre as melhores estratégias para anunciar veículos online, chegou a hora de analisar os seus anúncios antigos para adequá-los aos seus novos conhecimentos e colocar em prática tudo que você aprendeu aqui.
Com dedicação, os anúncios podem facilitar e agilizar as vendas da sua loja de revenda de veículos.
Quer saber mais dicas para a sua loja de revenda de carros e como o sistema Click Garage pode lhe ajudar? Acompanhe nosso blog e comece hoje mesmo a investir na sua loja.
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