há 2 anos

As melhores estratégias para anunciar veículos online

As melhores estratégias para anunciar veículos online
As melhores estratégias para anunciar veículos online

Você, dono de loja de revenda de veículos, sabe que a divulgação da sua loja é extremamente importante para conseguir escalonar as suas vendas. Atualmente, as plataformas estão cada vez mais intuitivas e fáceis de utilizar. Mas, alguns pequenos detalhes serão os responsáveis por fazer com que os seus veículos chamem mais atenção do que a concorrência.

Para entender um pouco a importância de investir nos anúncios online, foi elaborada uma pesquisa pelo Connected Life, a qual constatou que 7 a cada 10 brasileiros fazem suas pesquisas e verificam os produtos na internet antes de se deslocar até as lojas físicas. O que é o caso da sua loja, certo? Os anúncios online irão alcançar os consumidores e cativá-los para eles quererem ir até a sua loja conhecer o veículo pessoalmente e realizar a compra.

Portanto, o post de hoje é para ajudar a sua revenda de veículos a ter sucesso com os anúncios colocando algumas estratégias em ação.

1- O ambiente e o ângulo das fotos devem destacar o veículo

Como já vimos em outros posts aqui no blog do Click Garage, se tratando de vendas online, a imagem diz tudo. Afinal, pelo computador não é possível sentir o cheirinho de carro novo e realizar um test-drive, né? Isso significa que as fotos serão as principais responsáveis por conquistar clientes em potencial.

A primeira coisa que você deve se atentar é a limpeza do carro para deixá-lo visualmente agradável. Faça essa limpeza no veículo e certifique-se de que o ambiente também está limpo e organizado, sem bagunças e sem excesso de informações ao fundo.

Esse local, seja ele no interior ou exterior da sua loja, deve ser bem iluminado, preferencialmente com a predominância de cores claras. Além de aproveitar paredes lisas de dentro da sua loja, apostar em fotos externas também pode ser um ponto favorável para conquistar o cliente. Mas, cuidado ao tirar fotos de ângulos que distorçam ou dificultem perceber as reais condições do automóvel.

Além de se atentar ao ambiente, é muito importante evitar ângulos que podem atrapalhar a percepção da realidade e investir em fotos mais certeiras, como, por exemplo: uma foto que pegue a parte da dianteira lateral é obrigatória porque mostrará todo o veículo. Tire também fotos do painel, dos bancos frontais e traseiros, dos acessórios (como aparelho e caixas de som) e da parte interna do motor.

Nesse momento, se você puder investir um tempinho a mais para gravar vídeos do veículo, também seria um enorme diferencial. Dessa forma, o cliente poderia se imaginar realmente entrando dentro do veículo, trazendo ainda mais a noção da realidade.

E então, fotos tiradas? Vamos às outras dicas para completar o seu anúncio!

2- Elabore bons títulos

Logo no título do anúncio, você já deve falar o modelo do carro, o tipo do motor, o ano e a cor. Essas informações facilitam nas filtragens feitas pelo usuário e torna a visualização mais simples e rápida. Quando somamos boas fotos, um bom título e boa descrição, é possível se destacar e vender o carro de forma mais rápida.

3- Não poupe na descrição

Mais uma vez, ressaltamos que os anunciantes online devem se esforçar para apresentar o veículo da maneira mais íntima possível, por isso não poupe na hora de fornecer todos os detalhes para o cliente. A descrição deve ser direta e contar informações relevantes para quem deseja comprar o carro. Fale sobre a quilometragem do veículo, as últimas revisões, além de listar todos os danos.

Nesse momento, é importante que você pense na perspectiva de quem está comprando o carro, imagine sempre o que é mais relevante saber e ver sobre o veículo, para atender às necessidades do comprador.

Para lhe ajudar, aqui vai uma lista completa daquilo que não pode faltar na descrição dos veículos da sua loja:

• Modelo

• Marca

• Ano

• Tipo do motor

• Cor

• Tipo de direção

• Número de portas

• Quilometragem

• Possui air bag? Se sim, quantos?

• Acessórios (ar-condicionado, limpador traseiro, trava elétrica)

Com todas essas informações, o cliente se sentirá mais atraído e confiante para realizar a compra do veículo. Lembre-se, quanto mais informações você fornece ao possível consumidor, mais certeiras são as vendas. O número de curiosos cairá bastante, pois todas os detalhes já são fornecidos antes de qualquer contato com você. Dessa forma, quem entrar em contato, já sabe o que quer.

4- Invista nos portais de anúncios de veículos

Essas dicas são essenciais para todos os seus anúncios, mas onde exatamente aplicá-las? São diversas as opções de onde anunciar, mas a nossa principal dica são os portais de anúncio e o seu site próprio.

Os sites de classificados revolucionaram a dinâmica do mercado, tendo em vista que os compradores de carros tornaram-se usuários ativos da internet e sempre buscam referências nela. Se é on-line que os potenciais clientes estão, as empresas de revenda devem estar também.

Os portais nacionais, embora possam gerar menos vendas que o seu site próprio, é a melhor opção para ser utilizada como estratégia para o alcance de leads. Por isso, o sistema para gerenciamento de revendas de veículos Click Garage oferece tanto um site com um domínio próprio, quanto a integração com os maiores portais nacionais de anúncios, o que facilita o controle de todo o estoque, bem como gerenciar os seus anúncios.

Sendo assim, o combo de anunciar no seu site próprio e mais nos portais nacionais são a melhor estratégia para a captação de leads e para a sua conversão.

Por último, mas não menos importante, a facilidade de comunicação por meio da internet deve ser a sua aliada para fechar mais vendas com os seus anúncios. Pelo fato de os anúncios online têm maior alcance, você deve se adequar a isso e manter agilidade nas respostas, para não perder nenhum cliente. Afinal, não existe nada mais decepcionante do que se interessar por um produto e não receber informações em poucos minutos, não é?

Por isso, dê retorno o mais rápido possível assim que chegar um formulário de contato ou mensagem no WhatsApp. Essa agilidade pode colocá-lo à frente da concorrência.

Com essas dicas sobre as melhores estratégias para anunciar veículos online, chegou a hora de analisar os seus anúncios antigos para adequá-los aos seus novos conhecimentos e colocar em prática tudo que você aprendeu aqui.

Com dedicação, os anúncios podem facilitar e agilizar as vendas da sua loja de revenda de veículos.

Quer saber mais dicas para a sua loja de revenda de carros e como o sistema Click Garage pode lhe ajudar? Acompanhe nosso blog e comece hoje mesmo a investir na sua loja.

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