Como vender mais com um site de revenda de carros
Além de ser um mundo de oportunidades para empresas online, a internet também serve como um ombro amigo para aqueles que tem suas lojas físicas e desejam ampliar o seu negócio. Então, por que não criar um catálogo online com um site de domínio exclusivo para divulgar os veículos da sua loja?
Uma vitrine online serve como um recurso facilitador que garante mais agilidade, segurança e tranquilidade em todo o processo que envolve as vendas da sua loja. É como se você estivesse abrindo uma filial dela no meio digital!
Além de servir como um catálogo, investir em um site para a sua loja de revenda de veículos pode acelerar a realização de negócios, aproximar compradores e vendedores, simplificar a burocracia, entre outras tarefas que geram maior comodidade para as partes envolvidas nesse tipo de transação. Já fizemos um post dando dicas para alcançar maior aproveitamento em vendas com um site, mas nunca é demais, né?
Por isso, no post de hoje vamos dar mais algumas dicas para você conseguir vender mais investindo em um site como uma vitrine da sua loja de revenda de veículos.
1- Filtre o público e a região de alcance do seu site
Você já sabe que utilizar plataformas digitais para vender carros online é essencial, pois o mercado de vendas de veículos na internet é extremamente extenso e com capacidade imensa de alcance, contando com dezenas de milhares de lojistas e concessionárias espalhadas pelo Brasil. Mas, é claro que, por se tratar de veículos, a venda não é realizada 100% no meio digital, por isso é tão importante filtrar o alcance e os anúncios do seu site.
Então, a nossa primeira dica é que você tente direcionar o seu site somente para as regiões que você é capaz atender. De nada adianta você alcançar o público lá do Nordeste, se você só atende no Sul, não é? Dessa forma, os seus anúncios serão mais assertivos, podendo alcançar reais clientes, e não apenas espectadores.
2- Seja transparente
Já passamos do tempo em que os consumidores tinham medo de comprar online. Porém, é essencial que a sua empresa se mostre de confiança e segura para não restar dúvidas.
Mostrando agilidade de informações e transparência nas transações, o site ajuda a sua loja a parecer confiável e comprometido com as vendas. Apenas por já possuir um site com domínio exclusivo, a sua loja já ganha uns pontinhos a mais com os consumidores. A agilidade de informação somado à facilidade de pesquisa permite reduzir muito o esforço de negociações para fechar as vendas, pois mantém a abertura para que várias ofertas possam ser simultaneamente propostas.
Ainda nesse sentido, no site é essencial que estejam claros todos os dados da sua empresa, bem como já explícitos os valores, formas de pagamento, imagens e detalhes de cada veículo. Daí, já vamos para a nossa próxima dica.
3- Forneça fotos de boa qualidade
Nada pior do que se interessar pelo modelo, valor ou marca, mas ficar às cegas quando realmente quiser saber como é o veículo, né? Então é extremamente importante que você forneça fotos de qualidade e cheias de detalhes para os visitantes do site.
Principalmente por se tratar de uma plataforma online, o seu cliente precisa ter uma boa noção das condições do carro como se ele estivesse conhecendo o veículo presencialmente. É uma forma de atrair o cliente e, também, transmitir segurança para ele, pois ter apenas uma ou duas fotos para venda diz pouco sobre o produto, além de soar suspeito. Então, priorize cerca de 6 a 10 fotos.
Fotografe o perfil dianteiro e traseiro do carro, além de imagens chapadas da frente e das costas. Registre o interior do carro, mostrando bancos e painel (se possível com a quilometragem a vista). Não se esqueça do pulo do gato: mostre o motor. É importante que o comprador em potencial veja todas as caraterísticas do seu carro.
4- Escolha uma plataforma especializada para gerenciar a sua loja
A integração do seu site com uma plataforma especializada para a sua loja de revendas de veículos com certeza vai tornar o seu processo de venda muito mais eficiente. Um sistema como o Click Garage torna o gerenciamento do site e da sua loja no geral muito mais seguro e otimizado.
Na plataforma é possível cadastrar todos os veículos da sua loja, gerenciar o seu estoque e ainda integrar com outros portais de anúncios. Portanto, para ter conforto e agilidade na hora de efetuar os processos de venda da sua loja, o Click Garage pode ser o seu melhor amigo.
Além disso, possuir um certificado SSL pode garantir mais segurança e confiança para os usuários que estão navegando no seu site.
Ao contratar o Click Garage, você tem acesso a um site com domínio exclusivo, onde é possível escolher entre os modelos disponíveis inclusos na mensalidade do sistema ou contratar um layout personalizado à parte. É possível testar a plataforma completa gratuitamente por 15 dias, acesse o site https://clickgarage.com.br/.
Quer melhorar a gestão de sua loja de veículos?
A tecnologia está cada vez mais evoluída para ajudar empresas a simplificar os processos operacionais. Foque no atendimento e nas vendas o resto deixa com a gente.
Experimente Grátis