há 5 meses

10 dicas infalíveis para alcançar suas metas na venda de veículos

10 dicas infalíveis para alcançar suas metas na venda de veículos
10 dicas infalíveis para alcançar suas metas na venda de veículos

Experiência em vendas não é o único caminho para alcançar a meta. A aplicação de uma metodologia de vendas, faz com que os clientes agreguem maior valor e confiança na marca, em consequência disso aumenta as possibilidades de chegar ao objetivo traçado.

Comprometimento é necessário, porem o principal ponto na venda de veículos, é entender com precisão o perfil do seu cliente, quais problemas ele deseja solucionar e quais as expectativas com o novo veículo.

Neste texto vou dar algumas dicas de como vender mais veículos organizando alguns pontos no processo de venda. Entenda os pontos a seguir:

  1. Organize seu dia

  2. Oferecer o melhor atendimento

  3. Criar um senso de urgência durante a venda

  4. Tentar novas estratégias em momentos diferentes

  5. Sem distrações

  6. Sempre otimista

  7. Crescer sua rede de contatos

  8. Elaborar uma estratégia de Marketing Digital

  9. Agregar valor além do preço

  10. Analisar continuamente os seus resultados

1. Organize seu dia

A organização é fundamental para qualquer projeto. Então, organize seu dia para ter foco nos objetivos traçados para atingir as metas para venda de veículos.

Defina em quais horários são mais apropriados para entrar em contato com seus clientes em potencial, faça uma lista de necessidades urgentes, separe um tempo para enviar e-mails, whatsapp e conversar com clientes de pós venda.

2. Excelência no atendimento

Não fique preocupado diretamente em alcançar sua meta. Tenha foco na excelência do atendimento e na captação exata do perfil e necessidades do seu cliente, você automaticamente chegará nos objetivos e metas planejadas.

Foque em oferecer o melhor atendimento ao cliente, e, para isso, você deve conhecê-lo bem: Defina seu perfil e saiba que todas as necessidades que devem ser atendidas de acordo com os veículos disponíveis no seu estoque.

Aplique uma metodologia de vendas e tenha o cuidado para usar a mesma linguagem do seu cliente, porém esse atendimento deve ser o qual você se sente mais seguro na apresentação dos veículos que costuma vender.

3. Criar um senso de urgência durante a venda

O senso de urgência funciona bem em algumas vendas, mas é preciso ter cuidado para não passar para o cliente uma impressão de desespero na venda, pois o cliente consegue identificar quando o vendedor fala a verdade ou não.

Por isso, mesmo que você vá por esse caminho, seja claro e sincero para evitar um desconforto com o cliente de ter a percepção que o vendedor utiliza qualquer estratégia para efetuar a venda.

4. Tentar novas abordagens em momentos distintos

Não fique com medo de inovar, experimente entrar em contato com teus clientes em potencial em momentos diferentes. Muitas vezes o horário que você escolhe não é o melhor horário para seu cliente: o melhor momento é o que o consumidor demonstra estar disponível

Se você utiliza sempre a mesma estratégia, terá sempre o mesmo resultado: além de alternar os horários de contato, alterne também o canal de comunicação para sentir por qual meio o cliente se sente mais confortável de estar disponível para falar sobre a negociação, tenha em mente a preocupação com cada perfil de cliente.

5. Evitar distrações

As distrações atrasam e muitas vezes impedem a realização de metas. Foque em suas tarefas, principalmente quando forem de curto prazo. Considere algumas boas práticas:

  • liste os principais motivos de distração;

  • atualize sua agenda;

  • Divida grandes objetivos em pequenas tarefas

  • defina um prazo para suas tarefas;

  • Tenha metas específicas, mensuráveis, tangíveis e temporizáveis;

  • Mantenha a disciplina;

  • Potencialize o seu controle emocional;

  • Tercerize o que não precisa ser realizado exclusivamente por você;

  • Organize o seu ambiente de trabalho;

  • Crie uma visão de longo prazo;

  • Utilize ferramentas para otimizar seu tempo.

6. Ser otimista

Ser negativo pode prejudicar os resultados e dificultar o caminho para bater a sua meta. Os clientes percebem quando o vendedor não confia no veículo, ou informação que ele tenta vender e isso cria uma barreira para efetuar a venda.  

Por isso, elimine a negatividade no seu dia. Ao ser positivo, você aumenta a sua confiança e se sente mais motivado em sua rotina. 

7. Aumentar a sua rede de contatos

O foco de um vendedor é sempre a pessoa que toma a decisão da compra. A comunicação com as pessoas certas é fundamental para atingir as metas de vendas.

Aumente sua gama de clientes em potencial. Esteja presente em eventos, confraternizações onde as pessoas de seu público alvo frequentam.

Outra maneira de aumentar o contato com clientes em potencial é seguir os passos do tópico a seguir:

8. Ter uma estratégia de Marketing Digital

Ultimamente, o marketing digital cresce exponencialmente. O comportamento do consumidor sofreu uma mudança que alterou a demanda de interesse e compra no mercado online. Com a Covid-19 veio o isolamento social, onde transformou essa realidade ainda mais evidente.

Ter um site exclusivo com a apresentação detalhada de seus veículos como principal canal de contato com seu público é o básico para dar inicio a uma estratégia de posicionamento e presença digital bem-sucedida

Além disso, é preciso estar posicionado nas redes sociais mais frequentadas pelos seus clientes. Crie conteúdos em diferentes formatos que chamem atenção do público e atraia a interação dos usuários com a sua loja de veículos em vez de se publicar exclusivamente anúncios de automóveis.

9. Agregar valor além do preço

Agregar valor consiste em o consumidor identificar os benefícios, qualidade e exclusividade em seu veículo a ponto do cliente pagar qualquer preço para adquirir.

Com a percepção de que o atendimento e veículo supre todas suas necessidades, mais do que qualquer outro, as pessoas pagam o preço mais caro que seus concorrentes que possuem o mesmo produto.

Um dos erros mais comuns que os vendedores cometem nesse processo é não aumentar o valor agregado do veículo oferecido. Apresentar somente as características limita a percepção de valor do cliente perante aos concorrentes que possuem veículos semelhantes.

Veja algumas dicas para trabalhar o valor do que você está vendendo:

  • Crie um relacionamento próximo com seu público, até que ele esteja confiante para passar informações precisas que ajudarão a identificar suas reais necessidades.

  • nunca ache que você sabe mais que os clientes os motivos pelos quais optaram pelo seu produto, a justificativa para a compra não importa desde que não haja arrependimento;

  • Demonstre aos clientes que qualquer desconto ou benefício é uma oportunidade exclusiva para eles fecharem negócio.

Com algumas estratégias para percepção positiva dos clientes na primeira compra, consegue consolidar a preferência da loja no mercado e edificar as vendas recorrentes:

Conquistar novos compradores através de valor agregado, você não fica com uma carteira de clientes e sim uma rede de fãs promotores de sua marca.

10. Avaliar continuamente os seus resultados

Avalie todos os dias suas metas de vendas para reformular ações do dia seguinte

Não existe uma mágica para bater suas metas. É preciso ter organização, comprometimento com as metas definidas e procurar ajuda quando necessário.

Foque nas vendas. Simplifique o resto.

Quer melhorar a gestão de sua loja de veículos?

A tecnologia está cada vez mais evoluída para ajudar empresas a simplificar os processos operacionais. Foque no atendimento e nas vendas o resto deixa com a gente.

Experimente Grátis
Compartilhe:

Leia também