5 dicas para melhorar as vendas no site da revenda de veículos
O site da revenda é um dos principais meios de comunicação com o cliente interessado em saber mais sobre a procedência do veículo que está comprando, bem como a visualização dos detalhes do produto que ele irá adquirir.
Veremos então algumas dicas básicas que o site de uma loja de veículos deve seguir para conseguir maior sucesso com o cliente.
1. Descrição completa do veículo
Procure informar todas as características do veículo. Isso ajuda o interessado que irá buscar algo específico, fazendo com que a opinião do cliente seja melhor definida. Dessa forma, o cliente possivelmente entrará em contato com a loja para agendar uma visita ou saber informações que concretize a venda de fato.
Não deixe de informar quilometragem e valor, (a menos que seja alguma estratégia de marketing específica). Esses campos são essenciais para a decisão de um cliente em potencial. A falta deles pode ocasionar o desinteresse na negociação.
Quanto maior a transparência, maior a chance de o cliente sentir confiança na loja de veículos e também no produto que ela está procurando.
2. Fotos de boa qualidade e padronizadas
As fotos também fazem parte do contexto da descrição completa do veículo. Porém esse item merece um destaque em especial, devido ao cliente interessado em veículos ser uma pessoa que valoriza muito visual do produto.
É de grande importância que as fotos dos veículos tenham um padrão no site. Se a loja optar por cadastrar a imagem de destaque (geralmente a imagem que aparece em primeiro na listagem de veículos) com o veículo de frente, mantenha essa estrutura para todos os veículos.
Cuide a qualidade da imagem. Não coloque imagens achatadas ou de baixa resolução de forma que comprometa a visualização detalhada do veículo. As fotos devem fidelizar ao máximo as características do veículo, de forma que a experiência seja a mais próxima possível de o cliente estar na loja física.
3. O site deve ser responsivo
Mesmo em tempos modernos em que celulares, computadores e tablets estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, ainda vale ressaltar o cuidado com a apresentação do conteúdo do site, de modo que o cliente em potencial consiga ter a melhor experiência no site da loja de veículos
Atualmente existem inúmeros dispositivos e formas para acessar um site. O site da loja de veículos deve adaptar-se para funcionar em todas essas maneiras. Certifique-se com a empresa desenvolvedora se o site se adapta às resoluções presentes no mercado. A garantia da visualização dos itens do site é essencial.
4. Responder contato de interesse o mais rápido possível
O cliente visualizou o carro, gostou do que viu no showroom da loja e quer fechar negócio. Você deve responder esse contato o mais rápido possível.
Certifique-se que o cliente está recebendo a devida atenção. Após navegar no site, encher os olhos com o estoque de veículos e demonstrar interesse para compra, você não pode perder a chance de conversar com o interessado. Quanto mais breve for essa conversa, maior a chance de concretizar a venda. Não deixe o entusiasmo do interessado diminuir com o tempo.
Vale lembrar que em caso de concretizar uma venda e esse cliente ficar satisfeito, com certeza ele indicará a loja e voltará a comprar nela caso desejar. Ressaltamos aqui a importância de um pós venda ativo e de qualidade.
5. Mantenha o estoque atualizado no site
Parece uma informação óbvia, mas é algo que facilmente as lojas podem se perder. Mesmo sabendo do quanto as pessoas usam dispositivos com internet e buscam cada vez mais agilidade nos processos, as vezes com a rotina pesada da loja de veículos, o cadastro dos carros no site pode ficar desatualizado, por aparentemente ser trabalhoso de manter.
Porém, existem ferramentas para agilizar esse processo. É o caso do Click Garage, que você consegue cadastrar o veículo utilizando a placa para agilizar o processo, bem como aproveitar esse mesmo cadastro para anunciar esse veículo não somente no site da loja, como também nos principais portais de anúncios do país.
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A tecnologia está cada vez mais evoluída para ajudar empresas a simplificar os processos operacionais. Foque no atendimento e nas vendas o resto deixa com a gente.
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