há 3 anos

O básico sobre redes sociais para sua loja de veículos

O básico sobre redes sociais para sua loja de veículos
O básico sobre redes sociais para sua loja de veículos

As redes sociais estão no mercado a alguns anos e podem auxiliar no marketing da loja de veículos. Nessa postagem iremos falar um pouco sobre as redes Instagram e Facebook, apresentando algumas funcionalidades essenciais que podem ajudar na divulgação da sua loja e também dos veículos em seu estoque.

Faça postagens em stories e feed

Mescle postagens nesses dois ambientes essenciais. Utilize os stories para postagens diárias, fique à vontade para utilizar por várias vezes ao dia, com o limite que você desejar. O modelo de postagem pode ser algum detalhe que possa chamar atenção do seu cliente momentaneamente. Lembre-se de que cada story duram apenas 24h e depois é arquivado.

Já no feed você pode planejar um pouco mais. Invista em conteúdos relevantes que irão posicionar a sua marca, de forma que caracterize sua loja de veículos. As postagens no feed ficam disponíveis no seu perfil e os clientes podem acessar a qualquer momento.

Tenha um perfil profissional para sua revenda

Fique atento para tornar seu perfil no Instagram profissional. Com essa opção marcada você consegue mais números, relatórios de curtidas e visualizações, perceber acerto e erros dos seus posts tanto no feed quanto nos stories.

No Facebook crie uma página para sua loja de veículos, e não um perfil pessoal. As ferramentas para marketing das páginas são pensadas exclusivamente para alavancar a sua loja de veículos.

Lives são muito importantes

Utilize desse recurso para humanizar seu conteúdo, fazendo com que você se aproxime mais de seus clientes. O primeiro passo para uma boa live é preparar um conteúdo que chame a atenção. Fale sobre esse conteúdo e aproveite para interagir com as pessoas que estão assistindo. Mostre bastidores a elas e peça para fazerem perguntas. Esse tipo de interação agrega valor para sua revenda de veículos.

Vale salientar que a live é recomendado para perfis que já possuem um bom número de seguidores. Se você estiver iniciando, não gaste seu conteúdo valioso para um número de pessoas que não seja ideal.

Foque nas vendas. Simplifique o resto.

Quer melhorar a gestão de sua loja de veículos?

A tecnologia está cada vez mais evoluída para ajudar empresas a simplificar os processos operacionais. Foque no atendimento e nas vendas o resto deixa com a gente.

Experimente Grátis
Compartilhe:

Leia também